Pequena reflexão. Lucas 11: 13,

Que parábola maravilhosa Jesus nos dá hoje, mostrando-nos que, muitas vezes, o pai, a mãe, dão aquilo que o filho pede pela insistência dele. E seja qual for a hora, mesmo sem merecimento, o pai há de conceder aquilo que o filho está pedindo. Mesmo que seja um amigo, um vizinho, alguém que chegue tarde da noite, não queremos mais ser incomodados, mas para nos vermos livres vamos saber dar o pão, aquilo que o amigo está precisando, está nos pedindo.
Deixe-me dizer a você: a nossa oração precisa ser insistente, não podemos deixar de insistir e persistir em nossa súplica a Deus. O problema é que, muitas vezes, não sabemos o que pedir. Pedimos para satisfazer as nossas necessidades momentâneas e assim por diante. Mas, todo cristão precisa, acima de qualquer coisa, desse dom sublime que se chama: Espírito Santo.
O clamor da nossa alma, do nosso coração é para sermos banhados, tomados, conduzidos, direcionados e  iluminados pela presença amorosa do Espírito Santo de Deus.
Sabe, a presença do Espírito Santo de Deus em nós não é uma coisa qualquer. É a maior das graças! Porque, se o Espírito Santo esteve sempre junto de Deus, este tomou a iniciativa de socorrer a nossa fraqueza, de iluminar a nossa mente, a nossa inteligência, os nossos sentimentos e a nossa vontade.
Nós estamos, muitas vezes, aniquilando a nossa cabeça, quebrando a cabeça sem encontrar luz e direção; estamos perdendo a paz interior, a tranquilidade da alma, do espírito, do coração e nos esquecemos que o maior presente Deus já nos deu, se chama ‘Espírito Santo’!
Tomemos posse desta verdade, desta graça divina e, todos os dias, imploremos a Deus para que fiquemos cheios, repletos, para que sejamos iluminados, conduzidos e andemos segundo o Espírito.
Quem tem o Espírito, tem tudo! E buscar a vidana plenitude do Espírito, é  fundamental para a nossa vida cristã, para estarmos na plena comunhão com Deus.
Vem sobre nós Espírito Santo, porque precisamos da sua presença!