Gospel | As tentações diárias.

Em seguida, Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto para ser tentado pelo demônio. Mateus 04. 01. Se o próprio Jesus,  o Salvador foi tentado naquele tempo, imaginem Ele que não conhecia o pecado, mas aceitou passar pela tentação do demônio para nos dar exemplo de que se procurarmos ser um pouquinho mais fiel a Ele, poderemos também vencer as ciladas do demônio. Somos tentados a todo instante em nossa vida, mas basta termos fé e não desviarmos dos ensinamentos deixados por Ele que nós podemos sim, afugentar os demônios que nos tentam. Sabemos que não é fácil deixar o caminho que parece mais atraente e caminhar por um cheio de curvas e espinhos, se optarmos por este caminho, que parece mais difícil, estaremos sim afugentando o mal para longe de nós. O demônio é astuto, ele arma todas as ciladas para nos enganar e aproximar de nós com sua flecha maligna, quando deixamos a verdade e optamos em acreditar nas fofocas que muitas vezes destrói nossas vidas, amizades, famílias, estamos dando ouvido a mesma tentação que sofreu  nosso Senhor. No trabalho quando falamos mal de nosso colega pelas costas é uma forma de tentação, é o mal se aproximando. Precisamos estar bem atentos para desviarmos deste caminho que com certeza nos levará as trevas. Tudo que precisamos é ter discernimento para separar o bem do mal, toda vez que preferimos os caminhos fáceis, que escutamos as fofocas, que planejamos o mal, e que damos ouvidos as falas do demônio, deixamos Jesus triste conosco. Ele nos criou a sua imagem e semelhança e se fazemos tais coisas, não estamos sendo fieis a sua criação. Ele quer que trilhemos sempre o caminho do bem, sem jamais esquecer que Ele próprio morreu por nós.
     Se Jesus foi tentado por satanás tantas vezes sem jamais ter cedido e  quando satanás tentou o servo de Deus Jó, ele (o diabo) tinha certeza que Jó renegaria Jesus, mas o Senhor conhecia seu servo e deu permissão para o demônio, apenas fez ressalvas a sua vida, Deus sabia que Jó era fiel e tudo que o demônio fizesse contra ele, não conseguiria que Jó o afastasse de seu coração. Assim é Jesus ele conhece nosso coração, sabe do que somos capazes, assim toda vez que planejamos o mal ou praticamos algo errado, ele olha para nós com os olhos tristes dizendo; filho conheço você porque permitiu isto em sua vida? Retorne para o bem, para a Verdade. Eu te criei para ser feliz e se continuar nesse caminho não terás paz. Jesus sendo filho de Deus, teve que passar por tantas tentações em sua breve vida, imagina nós que somos filhos do pecado.
    Mas precisamos atentar para o lado positivo, quando nos desviamos do mal e fazemos o bem,  estamos dizendo Senhor; Eu acredito que com seu poder e com fé eu vou vencer estas tentações, ajuda-me, aumenta minha fé, retira do meu caminho os tropeços e quando não puder, dê me botas de fogo para eu queimar todo mal que atravessar meu caminho. Ao orarmos, oremos principalmente pelas pessoas que não conhecem a Deus, pelos que nos perseguem, oremos para abrandar os corações aflitos e pelos tem sede de vingança, pois todas essas coisas desviam as pessoas dos caminhos do bem e da verdade. Quando uma pessoa nos faz o mal ela não esta só, tenha certeza o demônio está a seu lado, cutucando e dando instruções. Nosso mundo está tumultuado com coisas erradas e com certeza só Deus poderá dar um jeito, mas se fizermos nossa parte e deixarmos nosso coração sempre aberto a palavra de Deus e a colocarmos em prática estaremos afugentando as tentações e mostrando nosso amor e nossa fé naquele que nos criou.
Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.