Pequena reflexão salmos 121,1,2.

 Em alguns momentos da vida chegamos a pensar que Deus nos esqueceu, pensamos que somos muitos pequenos para suportar tudo, esquecemos que nossos problemas angustias e dores são nada diante de Deus, ele que venceu o mundo por nós.
Nossa vida tem altos e baixos, ondas fortes e as vezes nem tem ondas, as vezes os problemas nos sufocam outras achamos que não existe problemas em nossa vida, é nesses momentos de dor que percebemos a misericórdia do Senhor conosco, se ficássemos todo tempo sem problemas lembraríamos de Jesus? Não nos embriagaríamos com as belezas e as coisas fúteis passageiras que as vezes destrói o que temos de bom. Precisamos dedicar um tempo a Deus agradecer tantas coisas boas que acontece conosco, como estar vivo, ter um trabalho,um lar, uma família. Não podemos esquecer da misericórdia que o Senhor tem para conosco, apesar de não merecermos.
As dificuldades acontecem conosco para não esquecermos do amor de Deus e são nestas dificuldades que aprendemos a viver e sermos fortes e buscarmos mais a presença do Senhor em nossa vida. Sera porque não buscamos tanto a presença de Dele quando estamos de bem com a vida? O fato é que Ele está sempre a nosso lado nos abençoando e guardando, nós é que não escutamos sua voz quando estamos assoberbados com os prazeres da carne, nos momentos de angustia e dificuldade ficamos mais íntimos de Deus, parece que o sofrimento nos aproxima Dele, precisamos buscar Ele em todos os momentos, sejam bons ou ruins.Texto de Luzia Couto. Direitos Autorais Reservados a autora. Proibida a cópia, colagem, reprodução de qualquer espécie ou divulgação de qualquer natureza, do todo ou parte dele sem autorização prévia e expressa da autora. Os Direitos estão assegurados nas Leis brasileiras e internacionais de proteção à propriedade intelectual e o desrespeito estará sujeito à aplicação das sanções penais cabíveis.